O R G A N I Z A Ç Ã O --------

boquilobo

domingo, 8 de abril de 2012

27ª DESCIDA dos 3 CASTELOS 2012 by CLAC 7-4-12





DESCIDA dos 3 CASTELOS 2012 by CLAC

Estava nevoeiro serrado quando os participantes começaram a chegar a Tancos. Todos encasacados dirigiram-se ao secretariado. Dúvidas tiradas, entrámos todos para interior do autocarro em direção a Martinchel.
Iniciamos a caminhada de 4 km pela bruma o que fazia crer que o tempo havia de melhorar. Passamos pela Barragem do Castelo de Bode e ai tirámos umas belas fotos que o nevoeiro proporcionava. A EDP já estava a fazer a descarga de água especialmente para a descida, ouviam-se as turbinas. À medida que o tempo passava tiravam-se os casacos e o estado de espírito ganhava alma, todos descontraídos lá descemos o vale do Zêzere.
Á nossa espera estava o staff, o CLAC, os bombeiros de Constância e a Aventur com os seus monitores. Após um briefing e colocação dos coletes, todos pegaram nas canoas e pagaias para entrarem na água gelada. Eu no desejo de tirar umas fotos aproveitei o bote dos BVC. Andei com o coração nas mãos quando via alguns mais atrapalhados mas a segurança estava garantida. A descida do rio para uns foi uma aventura com a adrenalina à flor da pele para outros um passeio tranquilo. Nos rápidos para tirar uma boa foto fiz-me à água até ao joelho, tão gelada que até cortava. Só doía ao principio, depois das pernas ficaram dormentes, estava-se bem (?) , O ponto alto era a passagem por baixo da ponte da A23. Havia muita corrente o que dificultava a passagem aos mais inexperientes, nada que não se ultrapassa-se como apoio fundamental dos monitores. Em Constância onde se realizavam as festas de Nossa Senhora da Boa Viagem, parámos na praia fluvial para o abastecimento alimentar, Estavam todos satisfeitos e com muito apetite. Depois voltaram à agua para entrarem no Rio Tejo, mais calmo e com mais tempo de olhar para as margens. Mais um ponto alto, foi a passagem pelo Castelo de Almourol com a sua imponência numa ilha plantado como de um controle dos tempos se tratasse. Finalmente a tão desejada chegada a Tancos. Cansados mas felizes todos superaram as dificuldades ou não, desta Descida dos 3 Castelos. Este evento não podia acabar sem um belo almoço no restaurante Almorol onde partilhamos as histórias e aventuras que nos fazem andar sempre juntos. Adorei o evento e é para continuar, dependendo de todos daqueles que gostaram. Fiquei muito satisfeito por ter proporcionado um dia feliz na vossa companhia.

Um abraço e até breve…                 FOTOS                   VÍDEO
João Pimenta / CLAC

Sem comentários:

Gardunha a noite

Pesquisar neste blogue