O R G A N I Z A Ç Ã O --------

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Trilhos das Cascatas by CLAC 02-02-2014


O Trilho das Cascatas foi um trilho de emoções, beleza natural, camaradagem, entreajuda e sucesso em mais uma organização (diga-se excelente) do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição) do Entroncamento, que no passado domingo aproveitou as maravilhas naturais do centro geodésico de Portugal para levar 150 Caminheiros a conhecer a região. 

Numa manhã que amanheceu com algum nevoeiro, deixando aos poucos aparecer um sol envergonhado, mas que aos poucos foi sorrindo, talvez contagiado pela alegria dos Caminheiros oriundos um pouco de todo o país que metros a metro iam ficando deslumbrados com a beleza do percurso pedestre.
Sob a batuta de Pedro Pimenta que metro a metro, dificuldade após dificuldade ia libertando a pressão de ter a seu cargo a caminhada organizada pelo CLAC com o maior numero de participantes, num percurso tecnicamente difícil (4 - 4,5 numa escala de 5) e muito escorregadio devido as chuvas que tem caído nas ultimas semanas, os 150 participantes foram superando com maior ou menor dificuldades os obstáculos com que se iam deparando até atingirem o final do mesmo, 12 quilómetros depois do inicio, fascinados com o que acabavam de ver e satisfeitos com a sua participação em tão excelente evento.
Este trilho efectua-se ao longo da ribeira do Lavadouro, ribeira do Vale Feito e ribeiro da Vila. A natureza dotou generosamente este percurso, ao permitir com os seus caprichos, a formação de várias cascatas nos seus vales rochosos, com recantos e paisagens magníficas.
O facto de apresentar características diferenciadas confere um ambiente muito tranquilo e relaxante a este percurso, envolvido numa paisagem selvagem em que é possível associar o encanto das cascatas com a existência de numerosas aves e uma flora específica.
Texto de Francisco Gavancho.


VÍDEOS RECONHECIMENTO:  V1     V2     V3     V4     V5     FOTOS


VÍDEOS PASSEIO:     V1     FOTOS 1     FOTOS2

Sem comentários:

Gardunha a noite

Pesquisar neste blogue